De manhã cedo
Lá estava o cachorro deitado no frio chão de cimento
Seus olhos tristes me observavam de forma esperançosa
Como quem necessita de um pouco de compaixão
A princípio só olhei e atravessei a rua para esperar pelo ônibus que me leva à escola
Como o carrasco que conduz o condenado ao seu último suspiro
Do outro lado, aqueles olhos ainda me observavam com a mesma esperança inquieta
Não se contendo, o animal resolve atravessar a rua só para ficar ao meu lado
Quase morrendo em seu trajeto, ele se aproxima e ali espera ansiosamente por um pouco de reconhecimento pela sua ação...nada
Insatisfeito ele volta ao seu lar nômade, aguardando pelo próximo indivíduo
Que lhe transmitisse uma boa sensação de que um dia, alguém realmente iria se importar e o recolheria para um lar agradável onde pudesse amar e ser amado.
...Boa noite a todos! Esse foi um pequeno conto sobre o cachorro que vi esses dias...hahahah... é meio cômica, mas tem sentido, pelo menos foram essas as sensações do momento narrado. Bom, procuro tirar inspirações de tudo que vejo e ouço...até o próximo post!
Abraços,
Renato.
terça-feira, outubro 10, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Renato, na boa....vc sabe q eu sou fã dos seus textos, mas poxa, agora vc exagerou!
O seu caso tá ficando sério!
acho bom vc procurar um psicanalista pq a luz etérea tá te cegando...
Brincadeirinha
beijos e boa noite
A percepção do seu meio, perceber as percepções que advêm do seu meio (interior) - trocadilho ;))), é algo que poucos têm. A correria do nosso dia-a-dia nos anestesia da gama infinita de conteúdos que nos cercam e que passam desapercebido. A complacência, ternura e até mesmo indulgência com um ser, quer seja humano ou não, denota que já há muito habita em nós a elevada qualidade de ser Cristão. Cristão não somente no sentido religioso, mas também, Cristanizado por já conseguir reconhecer a mejestade do Creador que tudo fez, faz e fará numa atitude constante e repleta de amor.
Continue assim meu filho. Sua vocação literária pode ajudar a muitos ver, sentir, enxergar e até ouvir estas percepções que quão longe ainda se encontra da grande massa. Você é uma criatura especial. Muito me orgulho de você.
Herval
Postar um comentário